segunda-feira, 29 de setembro de 2014

               Nos dias 15 e 16 de setembro, o CASA esteve na Escola Nacional de Administração Pública - ENAP apresentando a exposição sobre o teor de gordura, açúcar e sódio dos alimentos. Os servidores, funcionários e alunos do local conheceram assim a composição de alimentos comuns à sua dieta e como altos teores de gordura, açúcar e sódio podem estar presentes na alimentação sem que a gente perceba... Por isso, fique de olho nos rótulos dos alimentos!


sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Estamos abrindo novas vagas!! Venha participar!!

   

   Universidade de Brasília
Faculdade de Ciências da Saúde
Departamento de Nutrição



EDITAL DE SELEÇÃO DE ALUNOS EXTENSIONISTAS 2014

O Centro de Alimentação Saudável – CASA é um projeto de extensão de ação contínua, desenvolvido na Universidade de Brasília desde 2004. O CASA promove atividades junto à comunidade como cursos, palestras e feiras expositivas, que visam à promoção da alimentação saudável.
As atividades externas do CASA são desenvolvidas por alunos extensionistas, sob a supervisão das professoras responsáveis pelo projeto. Cada aluno extensionista recebe 4 créditos por sua atuação no CASA a cada semestre. Há possibilidade de algumas bolsas para os alunos do CASA, mas alguns atuarão como voluntários.
No período de 03 a 07/09/2014, o CASA receberá inscrições para o processo seletivo de novos alunos extensionistas, desenvolvendo atividades de promoção de alimentação saudável e participando de discussões sobre os temas trabalhados em reuniões periódicas com a equipe.
Para se inscrever no processo seletivo, o aluno deverá atender aos seguintes critérios:
1)      ser aluno do curso de graduação em Nutrição da UnB que esteja cursando o 3º semestre ou superior;
2)      ter, no mínimo, dois turnos disponíveis para as atividades do CASA ao longo de todo o semestre (cada turno corresponde a uma manhã inteira ou uma tarde inteira);
3)      ter disponibilidade para eventuais reuniões na hora do almoço ou após às 18:00.
Para realizar sua inscrição, deve ser enviado um e-mail para natachatoral@hotmail.com, colocando no campo Assunto “seleção do CASA”, com as informações:
1)      nome completo;
2)      telefones de contato;
3)      descrição de todos os horários semanais que poderiam ser dedicados ao CASA;
4)      histórico da graduação com IRA (anexar no e-mail);
5)      informar se tem interesse em bolsa ou na atuação como voluntário.
Após o recebimento do e-mail, o CASA agendará entrevista com o aluno candidato e posteriormente será divulgado o resultado da seleção.
Em caso de necessidade de esclarecimentos adicionais, entrar em contato pelo e-mail: natachatoral@hotmail.com.

Profas. Natacha Toral e Raquel Botelho
coordenadoras do CASA